segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Não Tenhas Medo Porque Estou Contigo

(Isaías 43,5)



Deus olha-nos e vê-nos sempre capazes. Acha-nos preciosos, cheios de valor e nós vemo-nos a nós mesmos tão miseráveis! Deus vê-nos sempre capazes de interferir na História. Ele mesmo torna capazes, aqueles que escolhe. E precisamos saber que nada, mesmo nada, nos pode separar do Amor de Deus, como nos ensina S. Paulo.

Às vezes temos a ideia de um Deus-polícia. Ou então de que é uma espécie de contabilista que anota com rigor as nossas maldades, para enumerá-las, e nos fazer pagar bem caro cada uma. E, no entanto, essa ideia está tão longe da realidade! Deus é Amor Infinito e é Infinita a Sua Misericórdia. Nada consola mais o Coração de Jesus do que alguém que fala e divulga o Seu Amor e a Sua Misericórdia(Ver Diário de Santa Faustina nº164).

Apesar das nossas "asneiras" está sempre do nosso lado para fazer conosco caminho de salvação. Morreu um dia na cruz por todos, mas morreria hoje outra vez, se fosse necessário, por cada um de nós.

Deus ama-nos porque somos filhos, não porque já somos "bonzinhos" e perfeitos.

Como Pai, Ele sabe do que eu gosto, e conhece os meus passos, os meus erros e as minhas dificuldades. Sabe o meu nome, o meu prato preferido, a minha diversão favorita, e, ama-me tal qual eu sou. Quer que eu me assemelhe, me pareça cada vez mais com Ele, e está sempre onde eu estiver. E poque está presente no meu caminhar, é que a Sua Graça me persegue.

Deus tem um Plano individual para cada um de nós. Um plano de Amor infinito. Com delicadeza, constroi a nossa história de acordo com o nosso ritmo. Tem atenção à nossa vida, aos nossos passos certos e desacertados.

(...)

Não podemos esperar para ir até Ele quando já só fizermos o que é certo, ou quando já formos santos. O Senhor diz-nos com a Zaqueu(ver Lucas 19,1-10), "Desce depressa pois hoje quero ir ficar em tua casa". Podemos descer dos nossos falsos pedestais. Deus ama-nos assim como somos. Primeiro pede-nos que nos deixemos amar por Ele. O resto vem depois. Zaqueu só depois de ter sentido o amor e a deferência de Jesus por ele, começou também a sentir a necessidade de entregar os seus bens e até aquilo que foi roubando.

Primeiro Ele acolhe e Ama-nos. O resto é o que nasce no coração daquele que se sente amado(...)


Isabel dos Santos

Nenhum comentário: