segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Sagrado Coração de Jesus e a Divina Misericórdia


A partir do ano 2000, o Papa João Paulo II, estabeleceu para toda a Igreja, o "Domingo da Divina Misericórdia, no segundo Domingo Depois da Páscoa. Assim, a devoção à Divina Misericórdia que Jesus pediu à humanidade do nosso tempo por meio de Santa Faustina, deixou de ser apenas uma devoção particular, para ir ao coração da Igreja Católica.

Como é que a esposa de Cristo, que é a Sua Igreja, pode reavivar a chama de amor no seu interior? Não será aproximando-se desse Coração Divino e Humano que é a própria Misericórdia? Nosso Senhor Jesus Cristo disse a Santa Faustina:
"Fica sabendo Minha filha que o Meu Coração é a própria Misericórdia. Desse mar de Misericórdia, fluém graças pelo mundo todo. Nenhuma alma que de mim se tenha aproximado saiu sem consolo. Toda a miséria submesrge na Minha Misericórdia, e toda a graça brota dessa salvadora e santificante."

Este caso ilustra bem esta realidade: Beatriz sofria de um problema grave no coração e esperava por um transplante. François amava muito Beatriz e rezava todos os dias pela sua cura. Eram noivos e esperavam casar-se em breve. Pouco tempo antes da data marcada, François sofreu um acidente e faleceu. Então o seu coração foi transplantado em Beatriz.

Hoje Beatriz, vive com o coração do noivo. É uma história real de dois franceses, mas ainda mais real é, todos nós temos um "apaixonado" que ofereceu o coração para que nós tenhamos vida!

" Roubas-te meu coração... com um só dos teus olhares." (Ct 4 , 9)

Por isso o Senhor Jesus já havia revelado o Amor do Seu Coração, além dos Evangelhos, através de santos como Santa Margarida Maria: Ela escreve por volta do ano1670:
"Ele fez-me entender como o ardente desejo de ser amado pelos homens, e de arrancá-los sa vida de perdição o induzisse à decisão de manifestar o Seu Coração... Eis porque Ele deseja que seja venerado na figura do coração humano."
Revelando a Imagem do Seu Sagrado Coração, Jesus pedia em retribuição ao Seu Amor Redentor, também o nosso amor e reparação por tantas ingratidões e sacrilégios.

É lindo ver a continuidade da obra que o Senhor faz. Como que fazendo uma ponte perfeita entre a revelação do Sagrado Coração de Jesus e a Divina Misericórdia, o Senhor disse em 1920 por meio da Irmã Josefa Menendez:
" Quantas vezes no decorrer das épocas, de uma maneira ou de outra, tenho feito o Meu Amor conecido dos homens: Tenho-lhes mostrado quão ardentemente desejo a sua salvação. Tenho revelado o meu coração a eles. Essa devoçãotem sido como uma luz lançada sobre a terra toda, e hoje é um meio poderoso de conquistar almas, e assim, de estender o Meu reino. Agora quero algo mais, poque, se anseio pelo amor em resposta ao Meu próprio, essa não é a única retribuição que desejo das almas: quero que todas elas tenham confiança na Minha Misericórdia, que esperem tudo da Minha clemência e que nunca duvidem da minha prontidão para perdoar. Isso é o que Eu quero que todos saibam. Ensinarei aos pecadores que a Misericórdia do Meu Coração é inexurável. Que os empedernidos e os indiferentes saibam que o Meu Coração é um fogo que vai incendiá-los, porque Eu os amo... e acima de tudo que devem confiar em Mim, e nunca duvidar da Minha Misericórdia. é tão fácil confiar plenamente no Meu Coração!...Meu Coração não é somente um abismo de amor; é também um abismo de Misericórdia."

Nenhum comentário: